João Kleber faz doação e convite para Oliver voltar para TV: "É minha obrigação"

Apresentador se juntou aos ex-peões da Fazenda 6 para tentar tirar ator da cadeia.
Não são apenas os amigos de Fazenda 6 que estão dispostos a ajudar Marcos Oliver a se livrar da prisão por não pagar pensão alimentícia da filha de 12 anos.

O apresentador João Kleber, ex-patrão do ator, também entrou na luta para ajudar o amigo e, ao R7, contou que fez uma doação em dinheiro para o pagamento da fiança.
— Fiz porque é minha obrigação, mas não gostaria de falar quanto. Acho que um amigo tem que ajudar em todas as horas. Sei que ele faria o mesmo por mim.
Além da ajuda financeira, João disse que convidou o ator para que ele volte a fazer parte da equipe de seu programa, mas não como “sedutor”.
— Fiz um convite, sim, para ele voltar a trabalhar comigo mas não depende só de mim. Depende também da direção do programa, da Rede TV!. Mas ele não voltaria para o quadro do Sedutor. Impossível, porque ele já é uma pessoa extremamente conhecida. Não funcionaria. Mas em outra atividade, mas no próprio Teste de Fidelidade, que é uma coisa que ele domina bem, com certeza eu teria muito prazer em recebê-lo.   

Homem usa motosserra para esquartejar vítima na porta de boate na BR-381

Assassino não soube explicar motivo do crime brutal em Itaguara, na região central de MG.
A brutalidade de um assassino impressionou moradores de Itaguara, na região central de Minas, na tarde deste sábado (26). Armado com uma motosserra, um homem esquartejou uma vítima perto de uma boate de prostituição no km 566 da BR-381.Nivair Geraldo da Silva, de 28 anos, escolheu aleatoriamente quem ia atacar e, sem motivo aparente, ligou o equipamento no braço da vítima. Alexandre da Fonseca Resende, de 29 anos, teve o braço decepado e tentou correr, mas foi perseguido e ainda teve perfurados o outro braço, as costas e o pescoço.

Nivair fugiu para uma estrada próxima, onde foi preso pela Polícia Militar. Ele estava calmo no momento da prisão e não ofereceu resistência. Em entrevista à Rádio Itatiaia, Nivair se demonstrou confuso e não conseguiu explicar o que o levou a cometer o crime.

— Parece que eu não fiz nada não. Nada. Eu não faria isso se as coisas para o meu lado não estivessem ruins. Nunca que fazia. Eu ia trabalhar e o povo não me pagava o que presta. O povo parece que tava me fazendo de bobo. Um punhado de gente, não dá para contar nos dedos.
Garotas de programa que estavam na boate tentaram socorrer Alexandre Resende, que não resistiu aos ferimentos. O caso foi registrado na delegacia de plantão em Betim, na Grande BH.
fonte-r7

Oposição em Santa Filomena sela apoio a pré-candidatura de Adalberto Cavalcanti à Câmara Federal

Na última sexta-feira (25), o grupo de oposição em Santa Filomena, no Sertão Pernambucano, declarou apoio à pré-candidatura do deputado Adalberto Cavalcanti (PTB) à Câmara Federal.
O encontro, que aconteceu no escritório político do parlamentar, reuniu várias lideranças do município e selou o apoio do vereador Valdir Teixeira (PMN), dos suplentes Arlei Costa (PDT), Renato (PDT), Geomário (PDT), Geová Macedo (PSB), Cebolinha (PSB) e Jonathas (PRP), Aucilene do Sindicato (PC do B), Carlos Antonio (PP), os ex-vereadores Jailson Coriolano (PP), Chixico Coelho, Adelite Joana (PSB) e Adão Lopes, Charles Araújo, Necy, Isaías Regis, Delício e o ex-secretário de agricultura, Luis Antonio Vasconcelos.
De acordo com Adalberto Cavalcanti, o apoio da oposição em Santa Filomena se dá em reconhecimento ao seu trabalho pela região. “Temos lutado incansavelmente para melhorar a vida do povo de Santa Filomena. Esse apoio aumenta ainda mais a nossa responsabilidade com o município”, declarou o deputado.
A oposição em Santa Filomena também fechou apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), a pré-candidatura do senador Armando Monteiro Neto (PTB), ao Governo do Estado, e João Paulo (PT), ao Senado Federal. [A]
[Foto: Cleber Feitosa]

Eduardo Campos critica Dilma e afirma: "Brasil caminha errado"e criticou a ineficiência da Eletrobras no Piauí.

Ex-governador e pré-candidato a presidente desembarcou em Teresina e seguiu para a cidade de Timon (MA).

O ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), pré-candidato a Presidência da República, afirmou ao desembarcar que a presidente Dilma Rousseff (PT) não está olhando para o Nordeste e criticou a ineficiência da Eletrobras no Piauí.Eduardo Campos desembarcou no hangar particular às 18h35 e foi recepcionado pelo ex-governador do Piauí, Wilson Martins (PSB), e pelo prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB). 

"O Brasil caminha errado e o Nordeste está sofrendo com isso. Vivemos tempo de estiagem dura, sabemos que o ditado popular que está valendo: o pau quebra pelo lado mais fraco e quem paga a conta somos nós", afirmou.No aeroporto de Teresina Eduardo concedeu entrevista coletiva e seguiu para a cidade de Timon (MA), onde vai participar de atividade política no Centro de Convenções Maranhense. 

Ele criticou a atual política econômica do país e disse que o brasileiro quer mudança e não tem dúvidas de que seu nome é bem aceito. 


O ex-governador declarou ainda que acredita na aliança com o PSDB e PMDB no Piauí.
Campos voltou a atacar a presidente Dilma Rousseff e disse que o Nordeste foi abandonado pelo governo Dilma. 

“O Nordeste não teve o prazer de ver uma obra estruturadora. Uma obra se quer...Brasília não enxerga o nordeste brasileiro. O governo que está aí foi eleito pelos nordestinos e não faz nada pelo Nordeste”, disse Eduardo Campos.

Ele acusou o atual governo de deixar obras pela metade e disse que Lula fez mais pelo País do que Dilma. “Este ano é decisivo em nossas vidas. O Brasil vinha melhorando e Brasília deixou de olhar para o Nordeste. Faz três anos que o Nordeste percebeu a mudança desde que o presidente Lula deixou a presidência da República. O Brasil parou de crescer”.

Durante entrevista, Eduardo Campos acusou o governo de protelar o reajuste da energia para depois das eleições. “A minha preocupação com a Petrobras é olhar o setor elétrico. O Brasil está com um problema sério na área de energia, está se postergando o reajuste de tarifa de energia elétrica para depois das eleições”,disse. 
fonte=cidade verde

Eletrobrás ! até quando vai esses descasos? péssima energia

-A  cidade   de  Paulistana   e  região  ainda  vem  sofrendo  com  a  péssima  qualidade  da  energia  e  dos  serviços  prestado  pela  a  Eletrobrás ,hás   vários  dias  que  a  cidade  de  Paulistana vem  com  faltas    e  queda   de  energia  , os  fatos  sempre  acontecem   as  18  hs , virou  uma  brincadeira  de  falta  de  energia  diariamente  em  nossa  cidade ,  a população  sofre   e  clama  por  melhorias , mais  pelo  que  percebemos  é uma  empresa  que  não  tem  compromisso  com  os seus  usuários , nesse  ultimo  domingo  dia= 27/04/  as  quedas  de  energia  foram  constantes  logo  no  amanhecer  do  dia , causando  prejuizos  aos  usuários ,  deixamos  uma  pergunta -kd  os  politcos , autoridades  de  toda  região , ou  será  que  esse  dascaso  da  Eletrobrás  será  pra  sempre ?
fonte=(autor da matéria= blog joseildon carlos)

Governo do Piauí garante folha e pagamento inicia na segunda(28)

O secretário estadual da Fazenda, Mário Lacerda, tranquilizou os servidores públicos estaduais sobre o pagamento de salários. O gestor descartou possibilidades de atraso na folha referente ao mês de abril. 

“Não existe qualquer possibilidade disso acontecer. O nosso trabalho é voltado para garantir a normalidade da folha. Iniciamos o envio de recursos para a conta de pagamento de pessoal. Os servidores começam a receber na segunda-feira (28)”, disse o gestor.As especulações surgiram após a oposição denúncias de que o governo ultrapassou o limite prudencial estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) que é de 47,65% com gastos de pessoal. 

O secretário confirma que o limite prudencial foi ultrapassado, mas ressalta que já está sendo feito um trabalho para que o limite se reestabeleça, por meio do equilíbrio entre as receitas e as despesas.

“Houve queda significativa da receita. O mês de fevereiro também é um mês curto, o que termina gerando esse comportamento atípico durante o ano. Tudo isso tem impacto direto que é calculado considerando a Receita Corrente Líquida (RCL) do Estado”, comenta Lacerda.

Professora é presa após obrigar aluno a receber sexo oral

Uma professora de educação especial foi presa por fazer sexo oral em um aluno - contra a vontade do jovem. Saralyn Gayle Portwood, de 30 anos, preparou uma "armadilha" para o adolescente, após assediá-lo ao longo do ano letivo e ser rejeitada pelo jovem. Como última cartada, a professora chamou o aluno em sua sala na escola de ensino médio Princeton, no condado de Colin (Texas, EUA). 

O garoto, de 17 anos, que não pertence à turma de educação especial, contou à polícia que, ao entrar na sala de Saralyn, ela o surpreendeu, jogando-o contra a mesa e começou a praticar sexo oral.

Durante as investigações, a professora foi suspensa do colégio. Após o relato da vítima, Saralyn foi presa. A suspeita é casada com um professor que também trabalha na escola. Se condenada, a professora pode pegar até 20 anos de prisão.

Alexandre Padilha, ex-ministro da Saúde, vira alvo do PSDB e do DEM

Citado pela PF nas investigações sobre a teia do doleiro preso, o pré-candidato ao governo de São Paulo agora é alvo da artilharia tucana
Pré-candidato ao governo de São Paulo, o ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha (PT), que deixou o comando da pasta há três meses para iniciar a articulação da campanha eleitoral na tentativa de derrotar o governador Geraldo Alckmin (PSDB), virou alvo da artilharia tucana após suspeita de ligação com o doleiro Alberto Youssef.

Relatório da Polícia Federal sugere que o petista teria indicado um ex-assessor para trabalhar no laboratório de fachada de Youssef, líder de um esquema que movimentou R$ 10 bilhões. Ontem, o PSDB anunciou que acionará o Ministério Público Federal no Distrito Federal para apurar os fatos e também protocolar requerimento, em parceria com o DEM, para que Padilha preste esclarecimentos na Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara.

Na outra ponta, os aliados de Alckmin já se debruçam sobre todo o histórico de Marcus Cezar Ferreira de Moura, que, após deixar o Ministério da Saúde, virou o principal executivo da Labogen, utilizada pelo doleiro para fazer remessas ilegais de dólares ao exterior. Após Moura ter ido trabalhar no laboratório, a empresa de fachada chegou a firmar parceria de R$ 31 milhões com o Ministério da Saúde para produzir medicamentos por cinco anos. O convênio foi cancelado depois de denúncias da imprensa de que o doleiro comandava o laboratório suspeito.

O nome de Padilha surgiu em 28 de novembro de 2013. Naquele dia, a Polícia Federal interceptou troca de mensagens entre Youssef e o deputado federal André Vargas, que ontem se desfiliou do PT (leia mais na página 3). Os dois comentam sobre a indicação de Moura para a Labogen. O deputado paranaense, que renunciou ao cargo de vice-presidente da Câmara após a descoberta do envolvimento dele com Youssef, teria passado ao doleiro o contato do executivo e avisado que foi Padilha quem o indicou.

Marcus Cezar Ferreira de Moura trabalhava na coordenação de eventos do Ministério da Saúde. Filiado ao PT paulista entre 1994 e 2008, o ex-assessor chegou a trabalhar, em 2010, na campanha da presidente Dilma Roussef. Logo que deixou o Ministério da Saúde, em agosto de 2011, Moura foi para a Geap, entidade privada que, à época, administrava planos de saúde e de previdência.

Dois ex-dirigentes da Geap, ouvidos pelo Correio em reserva, atestaram que Marcus dizia a todos ser amigo próximo do ex-ministro da Saúde e que estava no cargo por indicação dele. Lá, Moura foi assessor executivo parlamentar e de desenvolvimento de produtos e clientes.
fonte-Diário de Pernanbuco

Eleitor pode tirar título até 7 de maio

O eleitor que pretende tirar o título pela primeira vez ou pedir a transferência do documento para outro estado tem até o dia 7 de maio para fazer os pedidos à Justiça Eleitoral. O prazo também vale para pessoas com deficiência solicitarem transferência para seções adaptadas. O primeiro turno das eleições será no dia 5 de outubro.

Para resolver as pendências, basta procurar o cartório eleitoral mais próximo. Para quem vai tirar o título pela primeira vez, é preciso levar documento oficial com foto, comprovante de residência e certificado de quitação do serviço militar, no caso dos homens, maiores de 18 anos.

Para transferir o domicílio eleitoral para outra cidade, o eleitor deve apresentar um documento oficial de identificação com foto, o título de eleitor e um comprovante de residência. Algumas regras também devem ser observadas, como não ter pendências com a Justiça Eleitoral, morar no endereço atual há mais de três meses, ter tirado o primeiro título ou ter feito a última transferência do documento há pelo menos um ano.

No site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) também é possível fazer o pré-atendimento, até o dia 2 de maio, antes de procurar os cartórios. O eleitor pode acessar a página Título Net, do TSE, ferramenta disponível para agilizar atendimento final, feito nos cartórios eleitorais. Após preencher os campos de identificação, o usuário deve comparecer ao cartório com a documentação exigida para concluir o atendimento e receber o documento.

Passagens aéreas mais baratas durante a Copa do Mundo

Com baixa procura, quem viajar de 12 de junho a 13 de julho vai pagar menos para se deslocar de avião no país
Com quase 10 milhões de passagens aéreas disponíveis faltando um mês e meio para a bola rolar na Copa do Mundo, os preços finalmente dão sinais de recuo. Os valores que assombraram brasileiros e estrangeiros principalmente nos últimos meses do ano passado, chegando em muitos casos a superar R$ 3 mil por trecho, voltam a se encaixar em patamares próximos da normalidade do setor com o receio de encalhe. Com isso, apesar de as companhias aéreas indicarem aos clientes ser melhor efetuar as compras com pelo menos três meses de antecedência, neste caso, quem deixou para a última hora pode se dar melhor.

O ritmo de compras das passagens tem sido bem acanhado. Em janeiro, 4% tinham sido compradas. Três meses depois, o percentual triplicou, mas longe ainda de atingir a metade dos bilhetes disponíveis. O último balanço, divulgado ontem, mostra que 2,17 milhões (18,9%) de passagens foram vendidas. A média nacional é próxima de 80% de ocupação. As companhias disponibilizaram 11,5 milhões de passagens para os 15 aeroportos das cidades-sede no período de 6 de junho a 16 de julho. Do total, 850 mil passagens têm o aeroporto de Confins como destino. Mas apenas 16,8% dos bilhetes que têm o aeroporto mineiro como destino foram vendidos por enquanto. Ou seja, restam mais de 700 mil.

Levantamento feito pelo Estado de Minas de passagens no período da Copa’2014 mostra que é possível achar bilhetes por preços “razoáveis”. Ida e volta para o Rio de Janeiro com origem em BH, por exemplo, sai por R$ 254. Para Recife, as passagens saem por R$ 811. Se o destino escolhido é Salvador, pode-se encontrar passagem por R$ 699 para ir um dia antes do clássico entre Espanha e Holanda na Fonte Nova, retornando no dia seguinte. Quem for para Fortaleza um dia antes do jogo entre Brasil e México, dia 17 de junho, retornando também no dia seguinte, pode pagar R$ 1.342 pelos dois trechos. E mais: não é difícil achar rotas diretas. Segundo o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), nos três primeiros meses do ano, o item passagem aérea acumula quedas, com redução de 15,45%.

De acordo com a TAM, 80% das passagens vendidas para o período têm preços inferiores a R$ 500. Atualmente, metade dos bilhetes são vendidos abaixo deste valor, sendo que 30% têm preço menor que R$ 200. A companhia diz, em nota, que a política tarifária é similar à de outras datas de alta demanda, como carnaval e férias. “Os preços variam de acordo com fatores como demanda, horário de voos, antecipação da compra e tempo de permanência no destino”, diz trecho do texto. No caso da Gol, a companhia diz que 85% das passagens podem custar até R$ 499, se considerada a proximidade da data da viagem. O restante supera tal valor. Para aproveitar os preços, a empresa orienta que, além de antecedência, o viajante permaneça pelo menos 10 dias no destino e compre ida e volta.

Perspectiva

A expectativa das empresas era que o volume de vendas fosse superior, mas avaliam que a tendência é de aumento da procura daqui em diante, considerando que boa parte dos ingressos já foi comercializada. Caso isso não se sustente, a Copa do Mundo pode ter efeito negativo para as aéreas. Isso porque, segundo a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), devido à alta demanda turística no período da Copa do Mundo, a tendência é que eventos corporativos sejam programados para outras datas, o que acarreta em queda considerável da compra de passagens no período. Atualmente, no Brasil, entre 70% e 75% do tráfego são do setor corporativo, além de esses passageiros terem tíquete médio mais caro. O prognóstico se baseia na experiência de África do Sul, Alemanha e Imglaterra.

Segundo o gerente de Planejamento de Viagens e Produtos da Master Turismo, Felipe Dias, um dos motivos para a redução é o desbloqueio feito pelas agências da Fifa. Antes do anúncio do país que sediaria a Copa do Mundo, a entidade organizadora tinha feito uma reserva considerável de passagens e quartos de hotel para repassar aos convidados e patrocinadores. Depois de definidos os locais dos jogos e com demanda inferior à projetada, a federação cancelou as reservas. O mecanismo era parte dos contratos. “O evento está chegando e jogaram tudo no chão. O preço está legal. Estava tudo super caro”, afirma Dias. Ele conta que há seis meses comprou passagem para Brasília para assistir à semifinal. Por trecho, pagou R$ 1 mil (R$ 2 mil no total). Dias atrás, conseguiu ida e volta por R$ 400. “Cancelei a passagem, pedi o reembolso e comprei com os novos valores”, afirma ele, que economizou mais de R$ 1 mil. O irmão fez o mesmo.

Esforço derrubou abusos

Entre as explicações para o refresco no valor das passagens aéreas com a proximidade de a bola rolar na Copa do Mundo estão a cotação do dólar, o aumento da oferta e a fiscalização de abusos por parte dos órgãos de defesa do consumidor. Depois de verificada a alta nos preços das passagens, uma série de medidas foi adotada pelo governo federal para forçar que os bilhetes invertessem o caminho. Até a abertura do mercado doméstico para empresas estrangeiras durante o período do evento esportivo entrou na pauta. Mas não passou de ameaça, depois de discutida a constitucionalidade da medida.

Em contrapartida, um rearranjo nos quadros do espaço aéreo permitiu às companhias incluir quase 2 mil novos voos durante a Copa. Além disso, foi criado um grupo para monitorar os preços das passagens a cada 15 dias, formado pela Agência Nacional de Aviação Civil e pela Secretaria Nacional do Consumidor, órgão ligado ao Ministério da Justiça.

O último balanço da equipe, referente a janeiro, mostra que, em média, as passagens estão 25% mais baratas que as ofertadas em outubro, quando teve início o trabalho de fiscalização. O preço médio cobrado era de R$ 481,43 para as passagens com origem ou destino em uma das 12 cidades-sede nos meses da Copa. Em novembro, subiu para R$ 491,33 e, em dezembro, oscilou para R$ 461,20. Em janeiro, depois de a Anac ter autorizado os novos voos e de terem sido definidos os palcos dos jogos, o valor caiu para R$ 361,33. Não à toa, depois dessa redução, o percentual de vendas também aumentou. Segundo a Anac, “até o momento, não foram verificados abusos”.

A cotação do dólar também é outro fator que ajuda na redução das passagens. Em dezembro, a moeda norte-americana valia R$ 2,35 ante o real. Ontem, estava a R$ 2,24. Segundo as empresas aéreas, aproximadamente 70% dos custos de um voo estão atrelados ao dólar. São eles o arrendamento de aeronaves, a manutenção e o combustível.


Morre Artidônio Araújo um dos mais antigos comerciantes de Petrolina

Petrolina recebeu com tristeza a notícia do falecimento de um dos mais antigos comerciantes da cidade. Faleceu hoje vítima de infarto,  Artidônio Araújo, comerciante e proprietário do antigo   Armazém ‘São João’ que durante décadas foi referência no Calçadão Bahia.
O corpo de Artidônio Araújo está sendo velado em  sua residência, na Av. Cardoso de Sá, no centro de Petrolina e o sepultamento será neste domingo(27) no cemitério Campo das Flores pela  amanhã.
Artidônio Araújo era pai do professor Artidônio Araújo Filho Diretor do  IF Sertão e do Ex-secretário de Serviços Públicos de Petrolina Ricardo Padilha, Marcia Padilha
fonte=blog vinicius de santana