A Polícia Federal (PF) está, neste momento, na prefeitura de Petrolina para investigar possíveis irregularidades na realização do São João. A ação faz parte da ‘Operação Midsummer’ que foi deflagrada às 6h desta terça-feira (29) para apurar desvio de recursos públicos na realização do São João do Vale. 2012 e 2013. Segundo a PF, a operação conta com a participação de aproximadamente 40 policiais federais.
Os agentes buscam documentos, computadores e qualquer informação relacionada às festas de 2012 e 2013. Mas, a PF não está apenas na prefeitura, os policiais também estão nas empresas ligadas à festa e até mesmo em algumas residências.
Foram expedidos pela 17ª Vara da Justiça Federal em Petrolina nove mandados de busca e apreensão, sendo 1 em Salgueiro, 2 em Campo Formoso, 5 em Petrolina e 1 em Juazeiro, incluindo as buscas na sede da Prefeitura Municipal de Petrolina, especificamente na Secretaria Municipal de Finanças e na Coordenação Geral de Licitações, Contratos e Convênios.
De acordo com as informações da Polícia Federal, as fraudes possuíam duas vertentes: a primeira para contratação irregular de empresas para locação e montagem de estruturas, mediante direcionamento de licitações, superfaturamento de preços, montagem de estruturas fora das especificações do plano de trabalho e renovações irregular de contratos.
A segunda fraude consistia na contratação irregular de empresas para intermediar acordos com artistas e bandas, sem contratos de exclusividade, mediante o direcionamento de licitações públicas e com superfaturamento.
Logo mais, às 11h será realizada uma coletiva à imprensa na Delegacia de Polícia Federal em Juazeiro, onde a PF dará detalhes da Operação.
Logo mais, às 11h será realizada uma coletiva à imprensa na Delegacia de Polícia Federal em Juazeiro, onde a PF dará detalhes da Operação.
fonte=blog do carlos britto