Fabricantes de cerveja reclamam de imposto e dizem que preço vai subir

Sindicato que reúne fabricantes de bebidas frias afirma que  segundo aumento de impostos este mês vai elevar os preços e pressionar a inflaçãoA Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil) divulgou nota de protesto contra o anúncio de mais um aumento de impostos feito pela Receita Federal.
Segundo a associação, as empresas foram surpreendidas com o anúncio do segundo aumento nos tributos incidentes sobre o segmento de bebidas frias em menos de um mês.
A CervBrasil avalia que esse novo reajuste deve provocar aumento de preços para o consumidor final, além de gerar inflação, comprometer investimentos e causar impactos negativos no crescimento do setor e nos índices de emprego.
"A surpresa vem do fato de que, a despeito do discurso de aproximação com os setores produtivos por parte do governo, houve, em menos de um mês, dois aumentos de tributos sem nenhuma indicação de debate entre o governo e as empresas", diz a nota da associação.
Segundo a assciação, o setor de bebidas representa 3% do PIB brasileiro e fez investimentos de mais de R$ 22 bilhões no país nos últimos três anos, gerando 3 milhões de empregos, diretos, indiretos, desde o agronegócio até o pequeno varejo.
"Caso o novo reajuste seja mantido, a carga tributária das bebidas frias, que já estava entre as maiores do mundo, terá sofrido aumento superior a 30% desde abril de 2013, quatro vezes acima da inflação geral no período, e três vezes maior que a específica do setor", diz a nota.
A CervBrasil afirma que "os aumentos consecutivos de tributos promovidos pelo atual governo federal comprometeram o crescimento do setor, que vem registrando estagnação nos últimos três anos".
A associação destaca que a pressão de custos no setor tem sido relevante especialmente nos dois últimos anos: preços de commodities, câmbio, inflação, energia elétrica e embalagens, além dos tributos federais e estaduais.
"Em 2014, os preços da cerveja têm sofrido reajustes inferiores à inflação geral, o que torna a medida especialmente inoportuna, já que acontece em um momento em que o setor ensaiava uma retomada, às vésperas da Copa do Mundo, impactando as duas principais paixões do brasileiro, futebol e cerveja, segundo pesquisa do Ibope", afirma a nota.
A nota acrescenta que "são fundamentais para decisões de investimentos, fatores como previsibilidade e a estabilidade institucionais".

Dilma diz que é candidata mesmo sem apoio da base aliada

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quarta-feira, 30, que gostaria de ter a base aliada próxima quando sair candidata à reeleição e que seguirá mesmo sem apoio. Questionada sobre o movimento "Volta, Lula", em entrevista a rádios da Bahia, onde cumpre agenda, ela afirmou que se trata de uma situação normal e que, em ano eleitoral, é possível que ocorram "todas as hipóteses que se pode conceber".
Ao comentar a manifestação de parlamentares do PR, nesta semana, que querem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como candidato do PT, Dilma respondeu: "Se não tiver o apoio da base (quando eu for candidata), toco em frente", afirmou.
Já na segunda-feira Dilma falou sobre o coro "Volta, Lula" e afirmou não se preocupar com a manifestação de representantes da base. "Ninguém vai me separar do Lula nem ele vai se separar de mim", disse. Há duas semanas, em entrevista a blogueiros, Lula também afirmou que não sairá candidato e reiterou seu apoio à reeleição de Dilma.
Ainda nesta manhã, Dilma participa da entrega de unidades habitacionais do programa "Minha Casa, Minha Vida", em Camaçari (BA). Nesta terça-feira, ela participou de eventos em Feira de Santana, no interior baiano.
fonte=MSN

ABSURDO-ISSO É BRASIL!!! em uma maternidade de São Paulo bebês são colocados em caixas de papelão por falta de berços.

Em uma maternidade de São Paulo recém nascidos são colocados em caixas de papelão por falta de bercinho. Esse é o padrão Fifa pra Copa do Mundo 2014, Bem vindo ao Brasil onde futebol é prioridade, existem duas maneiras de um país crescer, com saúde e educação então já sabemos que nosso país não vai a lugar nenhum, Pense bem pode ser um filho, um neto, um sobrinho um afilhado ninguém está descartado.

80% das rádios AM do Brasil solicitaram a migração para o FM

Cerca de 80% das rádios AM de todas as regiões do país solicitaram ao Ministério das Comunicações autorização para migrar para a faixa de FM. O MiniCom recebeu um total de 1.386 pedidos de migração, em um universo que engloba 1.781 emissoras em todo o Brasil. Os dados fazem parte do balanço das sessões públicas realizadas em todas as capitais desde o dia 24 de março.
A adesão à proposta do Ministério das Comunicações foi alta na maioria dos Estados. No Pará e no Amapá, todas as rádios que operam em ondas médias apresentaram requerimentos. São Paulo, o Estado com mais emissoras AM (274, no total), registrou 237 pedidos. Mato Grosso do Sul, com 55 estações, teve 51 pedidos.
Das 108 emissoras AM de Santa Catarina, 100 delas pediram a migração. No Paraná, onde existem 180 rádios AM, o número de pedidos chegou a 162. Os requerimentos atingem mais de 80% no Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Paraíba, Alagoas, Pernambuco, Acre, Roraima, Tocantins, Goiás e Mato Grosso.
Os radiodifusores que solicitaram a migração receberão um número de protocolo, para acompanhar a tramitação dos seus pedidos.Novas faixas
A Anatel realizará estudos de viabilidade técnica em cada unidade da federação para determinar se há espaço para a migração de todas as emissoras interessadas em cada município. Nos casos em que não haja espaço no espectro, a agência deverá analisar a necessidade de uso da faixa estendida de FM (de 76 MHz a 88 MHz), que deve ser liberada com a digitalização da TV.
Os canais 5 e 6, que hoje são ocupados por canais analógicos de TV, serão desocupados e destinados à FM. Hoje, as FMs são sintonizadas na faixa de 87.9 MHz a 107.9 MHz. Com a liberação dos canais, essa frequência será estendida de 76 MHz a 107.9 MHz.
Prazo
As entidades que não participaram das sessões públicas ainda podem enviar os requerimentos para o MiniCom até o dia 10 de novembro. Mas, nesse caso, o pedido só vai ser analisado depois que a Anatel concluir os estudos de viabilidade técnica naquele Estado.
Modernização
A migração das rádios AM para a faixa de FM foi autorizada no fim do ano passado pelo decreto 8.139. O objetivo da medida, que atende a uma antiga demanda de radiodifusores, é permitir a continuidade da operação dessas emissoras na nova faixa, já que o sinal das estações AM vem caindo em qualidade devido ao crescimento das cidades, além de não ser acessível em dispositivos como celulares e tablets ou mesmo em aparelhos de recepção mais modernos.

IBGE: enchentes deixaram 1,4 milhão de desabrigados entre 2008 e 2012

As enchentes atingiram entre 2008 e 2012 cerca de 1.543 municípios, o equivalente a 27,7% das cidades do país, o que resultou em registros de 8.942 ocorrências, que deixaram 1,4 milhão de pessoas desabrigadas ou desalojadas (que tiveram que deixar temporariamente as suas casas) em todo o Brasil. Os dados fazem parte da Pesquisa de Informação Básica Municipais (Munic) 2013, que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). está divulgando hoje (30).A pesquisa traz os principais dados relativos à gestão e à estrutura dos municípios brasileiros a partir da coleta de informações sobre sete temas: perfil dos gestores municipais, recursos humanos, legislação e instrumentos de planejamento, saúde, meio ambiente, política de gênero e gestão de risco, e resposta a desastres.
Sobre a questão das enchentes, a publicação constatou que as enxurradas atingiram1.574 cidades (28,2% do total); e somaram 13.244 casos, resultando em 777,5 mil desabrigados ou desalojados; enquanto os alagamentos atingiram 2.065 municípios 37,1%, que resultaram em processos erosivos em 1.113, cidades (20% do total), com os escorregamentos e deslizamentos tendo atingido 16% dos município: 895.Esta é a primeira vez que a Munic investiga questões específicas sobre planejamento urbano voltados para a preservação, redução e gestão de riscos e desastres. Segundo o IBGE, no entanto, quase a metade dos municípios brasileiros não fazem gestão de riscos e desastres.
Os dados levantados indicam que, em 2013, 51,9% (2.892 municípios) possuíam pelo menos um dos 12 instrumentos de planejamento urbano pesquisados, o que significa que 2.676 municípios (48%) não realizavam nenhuma ação de gestão de risco e desastres.
A pesquisa mostrou, ainda, que 33% das cidades tinha pelo menos um dos sete instrumentos de planejamento pesquisados, sendo que o mesmo percentual deles tinham pelo menos um instrumento de gerenciamento de desastres decorrentes de enchentes e enxurradas e 21,1% tinham pelo menos um instrumento relacionamento a escorregamento ou deslizamento.
Agencia Brasil(fonte)

Naufrágio em Sentó Sé-BA. Estão desaparecidos quatro adultos e um garoto de 11 anos

Até ás 23h20min desta terça-feira(29) quarenta e seis pessoas haviam sido resgatadas do naufrágio da Barca Travessia do Rio Vermelho. Até este horário, apenas uma criança com idade entre 3 e 4 anos  em óbito. As buscas continuam no local na tentativa de resgatar outros cinco desaparecidos: Quatro adultos e um garoto de 11 anos de idade.  Estão desaparecidos: As senhoras de pré-nome Antônia e Eliene residente do bairro Cícero Borges na sede do município e o garoto Carlos André.
O acidente aconteceu por volta das 17h37min segundo informações de dona Maria Helena, avó de Carlos André. A sobrevivente informou que o vento assoprava forte, as ondas muito agitadas criaram pânico na tripulação. O Comandante da embarcação, Evandro, (Habilitado) ainda encostou a Barca próximo à praia de Andorinhas. Dona Helena continua o relato dizendo que a maioria da tripulação vendo a noite chegar e achando que ficaria pior navegar à noite pressionou o comandante a seguir viagem. Tão logo reiniciou a viagem e já escurecendo a hélice da embarcação bateu em um tronco de antigas arvores existentes pela formação do lago findo a perfurar o lastro da barca e as águas de imediata invadiram e provocando o naufrágio.
A quantidade de passageiros ainda estão desencontradas. O certo é que até o momento 46 resgatados, uma criança morta e cinco desaparecidos.
A qualquer momento mais informações, continuamos acompanhando todo o resgate e assessorando as equipes que estão no local por telefone. (Sento Sé Noticias)
fonte-blog vinicius  de santana