CARTAZ EM POSTO DE SAÚDE REVOLTA POPULAÇÃO

Goiânia (AE) - O secretário municipal de Saúde de Rio Verde (GO), João Campos, decidiu pelo afastamento de uma dentista após a descoberta de um cartaz fixado na parede externa do consultório de odontopediatria do Posto de Saúde. O papel causou revolta entre a população por trazer os dizeres: “Senhores pais, crianças que choram serão atendidas por último”.
Além de abertura de processo disciplinar, o secretário considerou, mesmo assim, o caso superado. “Todos os pacientes devem ser bem atendidos, receber os cuidados necessários e criança que chora também deve ser atendida, e muito bem atendida, como as demais”, disse.
Campos disse estar surpreso com a repercussão do caso. Ele confirmou ter requerido a suspensão funcional da dentista e revelou ter sido alertado de que o caso é antigo: “O cartaz estava afixado no local há um ano, e já existiam outras reclamações”, disse ele.
Para Ana Socorro Gonçalves, coordenadora do Posto de Saúde, as chamadas “medidas de humanização” no atendimento dos pacientes deverão ser reafirmadas e observadas.Não basta retirar um cartaz e sim criar meios que reduzam a ansiedade dos pais e das crianças nos momentos que antecedem as consultas”, afirmou. A secretaria Estadual de Saúde não emitiu nota oficial nem comentou o episódio.

Até quando isso nas BRS do Piaui ? a vida do ser humano em risco.


até  quando  vamos  ver  isso  ,ou  esses  absurdos  nas  BR  , a  vida  do  ser humano ,das  familias  em  risco   animais  nas  pistas  provocando  acidentes , as  autoridades  politicas  do  estado  do  PE ja  estão  tomando  de  conta  desse  probema  criaram  recentemente   o  parque dos  jumentos , para  que  sejam  recolhidos  os  jumentos  das  estradas e  que  possa  evitar acidentes.
esperamos  que  os  politicos   ,  as  autoridades  do  estado  do  Piaui  siga  a  esse  exenplo ,  a  vida  do  ser  humano  é  mais kara , e  que  esses  politicos  não  apareçam  só  na  hora  de  pedir  o  voto ,pois  ja  estamos  quase  em  época  de politica ....
fonte=blog joseildon carlos(ESCRITA)

Hora da verdade: Felipão anuncia os 23 da Copa em casa de shows no Rio

Mais de 700 jornalistas estão credenciados para megaevento da CBF nesta quarta. Técnico já adiantou nove nomes da lista.

A Copa do Mundo começa nesta quarta-feira para a Seleção, às 11h30 (de Brasília). Com direito a mais de 700 jornalistas credenciados na plateia, Luiz Felipe Scolari estará no palco de uma casa de shows, no Rio de Janeiro, para anunciar os nomes dos 23 jogadores escolhidos para escrever uma nova história em um Mundial no Brasil. A missão deles não vai ser "apenas" conquistar o hexa, mas também acabar de uma vez por todas com o fantasma de 1950. E, se tudo der certo, com uma apresentação de gala no Maracanã, no dia 13 de julho, para mais de 70 mil pessoas. 
O GloboEsporte.com começa a acompanhar a movimentação no local às 9h, em Tempo Real, e iniciará a transmissão ao vivo às 10h15. TV Globo e SporTV também transmitirão o evento. Diferentemente de outros anos, desta vez não existe um nome clamado pelo povo. Em 2002, Romário era a bola da vez. Em 2010, Ronaldinho Gaúcho, Neymar e Paulo Henrique Ganso. Todos ficaram fora. Para 2014, a lista está fechada. Mas Felipão admite que podem surgir surpresas. 
- Pode ser que exista uma surpresa para alguém ou uma divergência de nomes, o que é natural... Mas, para quem vem acompanhando o nosso trabalho, dá para saber quem serão 21, 22 jogadores, por aí. Posso adiantar que será uma lista feita com a coerência que vem marcando todas as nossas convocações - disse o treinador, que recentemente confirmou nove atletas na Copa: Julio César, Thiago Silva, David Luiz, Ramires, Oscar, Willian, Paulinho, Fred e Neymar.E são justamente medalhões como Kaká e Ronaldinho Gaúcho que dificilmente aparecerão na lista. Caso um dos dois seja convocado, a surpresa será geral. Enquanto o jogador do Milan foi utilizado pelo treinador em duas partidas (106 minutos), R10 entrou em campo em três oportunidades (213 minutos). Robinho é o que teria mais chances, principalmente por ter atuado nos últimos jogos de 2013. E ele foi aprovado. Mas não vem bem no Milan e corre por fora.
FunInfo Felipao (Foto: Infoesporte)



A maior surpresa da lista pode ser o zagueiro Miranda, do Atlético de Madrid. Foi convocado apenas uma vez por Felipão. Participou de 11 minutos da reestreia do comandante na seleção brasileira, na derrota por 2 a 1 para a Inglaterra, em fevereiro de 2013. Depois disso, jamais voltou a ser chamado. Tem a concorrência de Réver, do Atlético-MG, que disputou a Copa das Confederações, Dedé, do Cruzeiro, Henrique, do Napoli, e Marquinhos, do Paris Saint-Germain. 
Outra dúvida é no gol. Julio César (Toronto FC) e Jefferson (Botafogo) estão certos. Porém, a briga para o terceiro posto ainda existe. Diego Cavalieri, do Fluminense, e Victor, do Atlético-MG, estão na luta. Enquanto o primeiro disputou 180 minutos com Felipão, o outro jogou apenas 90. Pesa também a favor do arqueiro do Tricolor carioca o tempo que passou trabalhando com o atual preparador de goleiros da Seleção, Carlos Pracidelli.
Para chegar à lista final de 23 jogadores, Felipão chamou 56 atletas e utilizou 50 deles. O jogador que mais vezes ficou em campo sob o comando do treinador foi Neymar. Foram 1.684 minutos. Quem menos atuou foi o zagueiro Dória, do Botafogo - apenas três minutos (confira a tabela completa no fim da matéria).
Na próxima terça-feira, dia 13, a CBF, via site oficial, vai divulgar o nome de outros sete jogadores. Esses atletas ficarão numa espécie de lista de espera e poderão ser utilizados por Felipão caso ocorra alguma eventualidade antes do início da Copa do Mundo. Porém, em caso de lesão, o comandante poderá escolher um atleta fora deste grupo de stand-by.A preparação da seleção brasileira vai iniciar no dia 26 de maio. O local escolhido pela comissão técnica foi a Granja Comary, em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro. O local foi utilizado nas conquistas das Copas do Mundo de 1994 e 2002. Curiosamente, os comandantes eram Carlos Alberto Parreira e Luiz Felipe Scolari, respectivamente. Atualmente, coordenador e técnico do time canarinho. 
O local foi completamente reformado para receber a seleção brasileira. Cada jogador ficará em um quarto individual e foi fornecida toda a infraestrutura necessária para a realização de uma boa pré-temporada. Antes do início da Copa do Mundo, o time canarinho ainda vai realizar dois amistosos de preparação. O primeiro será no dia 2 de junho, contra o Panamá, em Goiânia, e diante da Sérvia, quatro dias depois, em São Paulo. 
O Brasil está no Grupo A da Copa e vai estrear na competição no dia 12 de junho, contra a Croácia, na Arena Corinthians, em São Paulo. Em seguida, o rival será o México, no dia 17, no Castelão, em Fortaleza. O último compromisso da primeira fase vai ser contra Camarões, no dia 23, no Mané Garrincha, em Brasília. 
FELIPÃO VAI LER NOME A NOME DOS CONVOCADOS
A missão de apresentar os convocados da seleção brasileira será de Luiz Felipe Scolari. Os nomes não serão divulgados num telão, como normalmente é feito. Caberá ao comandante listar os atletas que participarão da competição, que começa no dia 12 de junho. Após a leitura dos nomes, os jornalistas terão dez minutos até o início da coletiva de Luiz Felipe Scolari. Essa será a primeira vez que a convocação acontecerá numa casa de shows. 
De acordo com a CBF, mais de 700 jornalistas de todo o mundo estão credenciados para participarem do evento. Segundo a entidade, profissionais da Índia, China, Japão, Reino Unido, Europa e toda América do Sul estarão na casa de espetáculos. 
Além dos jornalistas, alguns convidados também participarão do evento, principalmente de patrocinadores da CBF. 

'O Brasil não vai explodir em 2015, vai é bombar', diz Dilma

Em jantar com jornalistas, presidente buscou passar otimismo sobre futuro.
Na conversa, ela rebateu críticas de adversários, falou sobre eleições e CPI.Na contramão das avaliações de economistas e da oposição de que 2015 será um ano de ajustes, Dilma Rousseff afirma que "o Brasil vai é bombar" no ano que vem. O comentário foi feito pela presidente num jantar com mulheres jornalistas no Palácio da Alvorada, que durou mais de quatro horas na noite desta terça-feira (6).

"Achar que o Brasil vai explodir em 2015 é ridículo", afirmou a petista, num encontro marcado como parte da nova estratégia do Planalto de abrir a agenda para políticos aliados e jornalistas. O objetivo foi responder críticas de adversários e passar otimismo com o futuro do país na tentativa de reverter a queda nas mais recentes pesquisas.A economia dominou boa parte da conversa e Dilma disse haver uma "má vontade tremenda" nas análises no Brasil. Para Dilma, "a inflação está sob controle, mas não está tudo bem". Ela diz que a sensação de "mal estar" em relação aos preços se explica pela diferença da taxa de crescimento dos bens com a taxa do crescimento dos serviços.
"Nós não temos condição de fazer o investimento que produza efeito no serviço, isso demanda tempo. E todo mundo quer mais, quando alcança um desafio, quer outro. A gente fica ambicioso e quer mais", explicou. "O estoque de bens é de agora, mas o de serviços é um acúmulo do passado", disse, sustentando que faltaram investimentos no passado para melhorar a oferta dos serviços.
Enquanto tentava passar otimismo com a economia do país e com os programas de governo, a presidente Dilma Rousseff deu estocadas nos adversários. Sem falar em Aécio Neves, que recentemente falou que não hesitaria em tomar medidas impopulares, Dilma disse que isso não será preciso."Quem falou é que diga o que são medidas impopulares. Mas é preciso não confundir impopulares com antipopulares", alfinetou.
Para Eduardo Campos, a crítica voltou-se ao compromisso assumido recentemente por ele de perseguir meta de inflação de 3% ano ano. "Sabe o que isso significa? Desemprego da ordem de 8,2% e falta de recursos para investimentos".
Questionada sobre eventuais mudanças na equipe econômica, em especial sobre a possibilidade de transferência de Alexandre Tombini para o Ministério da Fazenda, Dilma foi categórica: "Não cogito nada". Ela também disse "não ter nada em perspectiva" ao descartar um possível aumento de impostos, como cogitado pelo titular da pasta, Guido Mantega.
Eleições e Lula
Nas quatro horas de conversa, Dilma teve o cuidado de dizer sempre que é "pré-candidata" (por conta da legislação eleitoral) e demonstrou que não esmorece com críticas internas e tampouco da oposição.
Após ver a capela do Palácio da Alvorada reformada e "sem o cheiro de mofo", uma jornalista disse que a reforma havia sido providencial, "neste momento de dificuldades".
Dilma parou e fez questão de responder: "Saiba você que a única pessoa que te derrota é você, em qualquer circunstância. A derrota vem de dentro". Ao longo da conversa, ela disse que não é do tipo que fica deprimida, mas enfrenta a dificuldade.

Dilma evitou críticas ao PT, de onde partem iniciativas em favor do movimento "Volta, Lula" e afirmou que o PT sempre conviveu com divergências "e onde todo mundo tem direito de dar sua opinião" e deixou claro que não há espaço para a troca do candidato do PT.
"Tenho certeza de que o Lula me apoia neste instante". Questionada se em algum momento ofereceu a Lula a vaga de candidato do PT à Presidência, ela disse que este assunto nunca foi tratado.
Em outro momento, quando indagada sobre qual adversário preferiria, se Aécio ou Campos, Dima respondeu: "Sem preferências, querida".
fonte=globo

Pastor e mais dois ficam presos às ferragens em colisão na PI-114,Três pessoas ficaram feridas em um grave

Três pessoas ficaram feridas em um grave acidente na PI-114, na comunidade São Francisco, em Campo Maior, nesta segunda-feira (05). Com o impacto da colisão, tipo frontal, as vítimas ficaram presas às ferragens. Segundo o sargento Lisboa, um dos carros era conduzido pelo pastor de Barras, Umberlan Garcia de Barreto, que ficou preso às ferragens e está em estado grave. O outro veículo seria conduzido por funcionários de uma empresa de microcrédito, em Campo Maior.


“O choque foi tão violento que não foi possível saber de que direção vinham os carros e o que ocasionou a colisão”, explica o sargento.


Os feridos foram  socorridos por equipes do Samu e levados para o Hospital Regional de Campo Maior, em seguida, sendo transferidos para o HUT, em Teresina.


Com informações Portalcampomaior

Zé Filho faz reunião para conter crise na candidatura do PMDB

O governador Antônio José de Moraes Souza Filho (PMDB) se reúne na noite desta segunda-feira (5) em sua residência na Ladeira do Uruguai, zona Leste de Teresina (PI), para tentar resolver a crise na pré-candidatura do deputado federal Marcelo Castro (PMDB-PI) ao governo do Piauí. O Cidadeverde.com apurou que há um movimento crescente na sigla para que o gestor tente a reeleição no Palácio de Karnak, mas o partido aguarda a conjuntura eleitoral. Além do próprio Marcelo Castro, participam da reunião a secretária de Justiça, Ana Paula, os deputados estaduais Themístocles Filho (presidente da Assembleia Legislativa), Mauro Tapety e João Mádison (líder do Governo), o prefeito de Picos, Kléber Eulálio, e o secretário estadual Warton Santos.

Nas últimas semanas tem crescido o movimento de grupos do PMDB defendendo a candidatura de Zé Filho. O governador nega que seja candidato, mas admite que em política tudo pode acontecer.

Ao chegar na residência para a reunião, Marcelo Castro reafirmou sua condição de pré-candidato da base aliada e acredita que o encontro servirá para confirmar o seu nome. Zé Filho não falou com a imprensa. 

Matérias relacionadas

À tarde, antes de reunião no Palácio de Karnak, Mauro Tapety admitiu a existência de líderes do PMDB que defendem a candidatura de Zé Filho, mas sua posição é de que os dois busquem entendimento.

Antes de assumir o governo do Piauí no lugar de Marcelo Castro, Zé Filho abriu mão da candidatura a reeleição para apoiar o nome do deputado federal. A decisão ajudou a costurar uma aliança que uniu PSB, PSDB e PMDB na corrida eleitoral de 2014. Juntos no Piauí, os três partidos seguem caminhos diferentes em âmbito nacional. 

Bandidos explodem caixa eletronico em São Francisco de Assis

A onda de assaltos e explosões a caixas de agências bancarias no Piauí continuam. Dessa vez o alvo foi à agência do Banco Bradesco da cidade de São Francisco de Assis, na região de Paulistana a 490 Quilômetros da capital Teresina. Dois homens explodiram o caixa eletrônico na madrugada desta quarta-feira (07), por volta das duas 02 horas da madrugada.
Segundo informações de populares, que acordaram assustados com o impacto da explosão, dois homens estavam em uma moto e fugiram em direção a cidade de Conceição do Canindé. A polícia Militar da cidade, e a equipe da Força tática de Paulistana seguiu imediato na pista dos envolvidos. Esse e o segundo assalto que acontece na cidade o último foi e outubro de 2013...
fonte=Radio  Serra fm  (Severino)